Topo

São Paulo

Diego Costa pode ser poupado e desfalcar São Paulo mais uma vez

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/06/2022 05h00

Nesta terça-feira, Diego Costa realizou aquecimento com o grupo do São Paulo, mas não participou do treino e fez trabalho individual no Reffis. Com edema no adutor, o zagueiro foi poupado por precaução contra o América-MG e pode desfalcar a equipe pela segunda partida consecutiva.

O edema foi detectado por um um profissional específico, contratado para realizar ultrassom nos jogadores, que vai ao CT da Barra Funda cerca de duas vezes por semana. O intuito é diminuir a chance de o atleta analisado se contundir de forma mais séria.

"Graças à contratação de um cara como esse, você tem a possibilidade de não colocar o Diego hoje ao invés de perdê-lo por três semanas devido a uma lesão muscular", explicou o técnico Rogério Ceni após a vitória sobre o América-MG por 1 a 0.

Pelo fato de trabalhar individualmente no Reffis, Diego Costa pode ser preservado para o jogo contra o Botafogo, na quinta-feira, às 16 horas (de Brasília). Isso porque, além do edema já mencionado, o São Paulo ainda terá uma dura sequência de partidas pela frente.

Na próxima segunda-feira, o Tricolor Paulista enfrentará o Palmeiras pelo Brasileirão. Já na quinta-feira (23), também encara o rival em casa, mas pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Diego é importante para a saída de bola pela direita no esquema com três zagueiros. Caso ele não seja escalado por Ceni, a linha de quatro defensores se torna mais uma opção, com Robert Arboleda e Léo pelo centro.

Aos 22 anos, Diego Costa disputou 24 partidas nesta temporada e marcou um gol. Pelo São Paulo, clube que o revelou, ele já entrou em campo 75 vezes desde 2019 e balançou as redes em três oportunidades.

São Paulo