Topo

Barcelona

Barcelona oficializa a chegada do jovem meio-campista Pablo Torre

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/06/2022 09h41

O Barcelona oficializou, nesta quarta-feira, a chegada do meio-campista Pablo Torre, cuja contratação já estava acertada desde março. O jovem atleta, de 19 anos, deixou o Racing de Santander, da terceira divisão espanhola, e assinou com o clube catalão por quatro temporadas, até 30 de junho de 2026.

De acordo com o site especializado Transfermarkt, a negociação foi concluída por 5 milhões de euros (R$ 26,5 milhões). O Barça, por sua vez, informou que o vínculo com Torre conta com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros (R$ 531 milhões).

Torre teve papel fundamental pelo Racing de Santander no título da 3ª divisão espanhola desta temporada. Titular, ele disputou 34 jogos, marcou dez gols e deu 11 assistências. Já com a camisa de sua seleção sub-19, ele entrou em campo oito vezes e balançou as redes em quatro oportunidades.

A chegada de Pablo Torre representa um modelo de negócios que vem sendo utilizado pelo Barcelona nas últimas temporadas. Em geral, o time busca garotos promissores por baixos valores.

O melhor exemplo seria Pedri, que deixou o Las Palmas em 2020 e se tornou um dos melhores meio-campistas do futebol mundial. Além dele, ainda vale destacar Alberto Moleiro, que também pertence ao time das Ilhas Canárias e vem sendo monitorado pelo Barça.

Jovem de 19 anos foi contratado junto ao Racing de Santander e apresentado nesta quarta-feia

Barcelona