Topo

Lateral deixa seleção do Peru após pênalti perdido: 'Desculpem por tão pouco'

Advíncula, de 32 anos, disse que sua "vida não será suficiente para pedir desculpas" - Mohamed Farag/Getty Images
Advíncula, de 32 anos, disse que sua "vida não será suficiente para pedir desculpas" Imagem: Mohamed Farag/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/06/2022 22h41

Classificação e Jogos

A seleção peruana está fora da Copa do Mundo do Qatar. A equipe decidiu hoje vaga no Mundial frente à Austrália e, nos pênaltis, foi derrotada. A cobrança decisiva foi desperdiçada pelo lateral Advíncula.

Após o jogo, o atleta pediu perdão nas redes sociais e desabafou em tom de despedida, afirmando que está deixando a equipe após o "fiasco".

"Primeiro, peço perdão à minha família e aos meus amigos pela dor que causei a todo o Peru por esse fiasco. Minha vida não será suficiente para pedir desculpas. Darei hoje um passo para o lado da seleção. Aos meus colegas, muito obrigado por tudo e me desculpem por tão pouco", escreveu Advíncula.

Após empate por 0 a 0 no tempo normal, a partida entre Austrália e Peru, disputada no Catar, foi às penalidades e, desta vez, os australianos levaram a melhor por 5 a 4.

Assim, a Austrália completa o Grupo D do da Copa do Mundo, que ainda conta com Dinamarca, França e Tunísia. A estreia será contra a seleção francesa, os atuais campeões mundiais, no dia 22 de novembro - terça-feira.