Topo

Liga das Nações - 2022/2023

Cristiano Ronaldo desfalca Portugal contra Suíça na Liga das Nações

Cristiano Ronaldo em ação com a camisa de Portugal no jogo contra a República Tcheca  - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Cristiano Ronaldo em ação com a camisa de Portugal no jogo contra a República Tcheca Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/06/2022 10h48

Classificação e Jogos

O astro Cristiano Ronaldo não estará à disposição de Portugal para o confronto de amanhã (12), contra a Suíça, pela quarta rodada do grupo 2 da Liga das Nações. O atacante não treinou neste sábado e foi cortado da viagem para Genebra, onde será realizado o jogo.

Além do capitão, a seleção portuguesa terá o desfalque do veterano João Moutinho e do lateral-esquerdo Raphael Guerreiro, que também não esteve presente nos treinamentos. No último domingo (5), Cristiano foi decisivo ao marcar dois tentos na vitória por 4 a 0 contra os suíços, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos.

Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Santos não atribuiu a ausência de Ronaldo a "questões físicas", mas sim ao rodízio com o grupo. Além disso, ele confirmou que o lateral do Paris Saint-Germain, Nuno Mendes, será o substituto de Guerreiro na partida.

"Problemas físicos não são, é uma questão de gestão de grupo normal, que foi pensada ao longo deste percurso e dos jogos que realizamos. Não fazia sentido viajar com 23 jogadores para Suíça, quando só 23 podem ir ao banco", comentou o treinador.

"A escalação terá algumas novidades. Uma já anunciei (ausência de Ronaldo). A outra é Nuno Mendes, que já iria para este jogo. Já são duas, eventualmente terá mais alguma. A gestão tem sido feita ao decorrer dos jogos", disse.

Após três de seis rodadas na primeira fase da competição, Portugal lidera o grupo 2, com sete pontos, à frente da Espanha, com cinco. Já a República Tcheca e a Suíça contam com quatro e zero pontos, respectivamente. Em seu último compromisso pelo torneio, a seleção portuguesa bateu a República Tcheca por 2 a 0, em Lisboa.