Topo

Santos

Santos tem a quarta pior campanha como visitante do Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/06/2022 07h00

Depois de lutar contra o rebaixamento no Campeonato Paulista, o Santos vai encontrando um pouco mais de tranquilidade no Brasileirão. Passadas nove rodadas, o time soma 12 pontos e ocupa a nona colocação do torneio. Acontece que a maioria destes pontos foram conquistados na Vila Belmiro.

O Peixe encontra sérias dificuldades para pontuar quando atua longe de seus domínios. Até o momento, são duas derrotas (2 a 1 São Paulo e 1 a 0 Goiás) e dois empates (0 a 0 com o Fluminense e 2 a 2 com o Athletico-PR ).

Dessa forma, o Alvinegro Praiano tem a quarta pior campanha como visitante do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos. Atrás dos paulistas, aparecem somente Coritiba, Atlético-GO e Avai.

A efeito de comparação, o Santos tem o terceiro melhor desempenho como mandante do torneio, com 10 pontos em cinco compromissos. São três vitórias, uma igualdade e um revés (66,7% de aproveitamento).

Apesar da péssima campanha como visitante, o Peixe mostrou uma certa evolução neste sábado, no empate de 2 a 2 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada. A equipe dominou boa parte do embate e teve chances claras para voltar ao CT Rei Pelé com a vitória.

Até então, o Alvinegro Praiano vinha adotando uma postura muito cautelosa quando atuava longe da Vila Belmiro. O time dava a bola para os adversários, se fechava em seu campo e buscava os contra-ataques em bolas longas. Já contra o Furacão, o clube tentou ficar com a bola e encurralar os rivais.

"Creio que foi um dos nossos melhores jogos fora de casa, se não o melhor. Sinto que os primeiros 30 minutos jogamos muito bem, fomos superiores, abrimos o placar e tivemos desatenções pequenas que baixaram nosso e eles cresceram. Pressionaram e empataram. No segundo tempo, eles arrancaram um pouco melhores, mas levantamos e terminamos fazendo um bom jogo. Um campo complicado, contra um bom time, com bons jogadores. Tivemos situações para ganhar", analisou Bustos.

Desde que o técnico assumiu o comando do cube, são 11 jogos como visitante, com cinco empates, cinco derrotas e somente uma vitória.

Santos