Topo

Palmeiras goleia Sport com show de Endrick na semi da Copa do Brasil sub-17

Jovem promessa da equipe paulista, de apenas 15 anos, balançou as redes duas vezes -- ambas após cabeceio - Rafael Vieira/AGIF
Jovem promessa da equipe paulista, de apenas 15 anos, balançou as redes duas vezes -- ambas após cabeceio Imagem: Rafael Vieira/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/06/2022 17h10

Prestes a completar 16 anos de idade e assinar seu primeiro contrato profissional, o atacante Endrick se destacou mais uma vez nesta segunda-feira e marcou dois gols, ambos de cabeça, na goleada do Palmeiras sobre o Sport por 5 a 2, no estádio do Arruda, no Recife, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil Sub-17.

O resultado deixa o Verdão - que saiu na frente no placar e levou a virada, mas ainda no primeiro tempo fez 4 a 2 - mais perto da classificação à final da competição de base. Agora, o time pode perder por até três gols de diferença, desde que seja 3 a 0 ou 4 a 1, no duelo da volta marcado para esta sexta-feira, às 19 horas (de Brasília), na Arena Barueri, em Barueri (SP).

"São duas equipes gigantes. Abrimos bastante. Fomos pegos de surpresa pela formação, conseguimos sair na frente, tomamos a virada, mas nada impede. O Palmeiras é o time da virada. Tem que se dedicar para conseguir a vitória. Não tem estrelas, todos correm muito. Fiz dois gols de cabeça. Muitos falam que não sou muito alto, não faço muitos gols de cabeça, mas não importa a altura, o que importa é o posicionamento na área", disse Endrick em entrevista ao SporTV.

Nesta edição da Copa do Brasil Sub-17, o Palmeiras já passou por três rivais até chegar às semifinais. na primeira fase, em jogo único, goleou em casa o Sant German Academy, de Rondônia, com uma goleada por 10 a 1. Nas oitavas de final, o Verdão eliminou o Remo com vitórias por 7 a 0 (casa) e 4 a 1 (fora). Por fim, nas quartas, ganhou do Atlético-MG - 5 a 0, em Belo Horizonte, e 3 a 1, em Barueri.

Na outra semifinal, o Vasco saiu na frente ao derrotar o Bahia por 2 a 0, no estádio de Pituaçu, em Salvador. A volta está programada para esta quinta-feira, às 19 horas, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.