Topo

Messi dá show, faz cinco e Argentina atropela a Estônia em amistoso

Lionel Messi comemora gol da Argentina sobre a Estônia em amistoso - Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Lionel Messi comemora gol da Argentina sobre a Estônia em amistoso Imagem: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/06/2022 16h50

Lionel Messi teve mais uma de suas atuações de gala. Com incríveis cinco gols marcados, o camisa 10 liderou a vitória da Argentina sobre a Estônia, por 5 a 0, hoje, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Qatar, em Pamplona, na Espanha.

A Argentina encerra sua participação nesta data Fifa com duas vitórias em dois jogos, já que, antes, a seleção de Messi venceu a Itália por 3 a 0 para garantir a taça da Finalíssima.

O jogo

O primeiro gol saiu logo aos oito minutos de bola rolando na primeira etapa, em cobrança de pênalti de Lionel Messi para inaugurar o marcador.

As redes só voltaram a balançar no final da etapa. Aos 45 minutos, Messi recebeu bom passe de Papu Gómez para, pelo lado direito da grande área, se livrar da marcação e bater bonito, vencendo o goleiro.

Agora no segundo tempo, Julián Alvaréz, com a bola na meia lua, serviu o lateral Molina, aberto pelo lado direito. De primeira, o jogador cruzou para Messi, entre a marcação, finalizar às redes.

Não parou por aí. Mais tarde, aos 25, a Estônia cometeu falta no meio-campo e parou o jogo, porém, ao ver que Messi conseguiu o domínio, o juiz deu a vantagem. Assim, o argentino partiu de frente para o goleiro e deixou seu quarto.

Ainda teve espaço para o craque deixar seu quinto, agora aos 31. Após bate-rebate na grande área, o camisa 10 apareceu bem no rebote para sacramentar o atropelo argentino com seu quinto gol.