Topo

Palmeiras

Palmeiras inicia semana com folga; veja a programação completa

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/05/2022 13h07

Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, o Palmeiras terá uma semana livre para trabalhar na Academia de Futebol. Isso porque o time só volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Atlético-MG, no Allianz Parque, às 16h (de Brasília).

Nesta segunda, o elenco teve folga. Os jogadores irão se reapresentar apenas às 16h de terça, participando do primeiro dos cinco treinos até o confronto com o Galo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Na sequência, o Palmeiras treinará por três dias consecutivos (quarta, quinta e sexta) pela manhã, às 11h. Já a última atividade tática antes da partida, no sábado, será no mesmo horário do jogo.

Esta será a primeira vez que o Palmeiras terá uma semana livre para trabalhar na Academia nesta temporada. Em fevereiro, o time ficou sete dias sem jogar entre as partidas contra Água Santa, pelo Paulista, e Al Ahly, pelo Mundial de Clubes, mas a delegação enfrentou uma longa e desgastante viagem para os Emirados Árabes na ocasião.

O tempo de recuperação física é certamente bem-vindo, mas o período sem jogos traz uma preocupação à comissão técnica. Após a vitória sobre o Santos, o auxiliar João Martins, que comandou a equipe na ausência do suspenso Abel Ferreira, falou sobre o desafio que a comissão portuguesa enfrentará na montagem dos treinos.

Com o triunfo na Vila Belmiro e o tropeço do Corinthians em casa, o Palmeiras assumiu a ponta da tabela, com 15 pontos somados. O time alviverde vem de três vitórias seguidas no Brasileirão, sobre Red Bull Bragantino, Juventude e Santos.

Palmeiras