Topo

Ceni quer São Paulo melhor fora de casa para começar a pensar em título brasileiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/05/2022 06h00

O técnico Rogério Ceni ainda evita comentar sobre a disputa do título do Campeonato Brasileiro. Embora o São Paulo esteja brigando pelas primeiras colocações da tabela, o comandante tricolor acredita que seu time precisa melhorar o desempenho longe do Morumbi para começar a almejar algo maior na atual temporada.

O São Paulo ainda não venceu fora de casa neste Brasileirão. Em quatro jogos foram três empates e uma derrota. Já no Morumbi o time venceu três e empatou uma partida, números que evidenciam a discrepância entre os desempenhos do Tricolor como mandante e visitante.

"Quem conseguir chegar aos 16 pontos em oito jogos, tem uma perspectiva melhor. Estamos três pontos atrás dessa meta. Temos que melhorar o desempenho fora de casa pra pensar em título. Acho que dez pontos de 12 em casa não é ruim. Mas, três pontos de 12 fora de casa não dá pra pensar em título. Então, temos que aumentar essa pontuação", comentou Rogério Ceni.

O atual treinador do São Paulo lembrou até da média de aproveitamento do clube nos tempos em que se sagrou tricampeão brasileiro como jogador, em 2006, 2007 e 2008, para elucidar o que time atual precisa fazer para sonhar com o título.

"Sempre quando quando batemos campeões foi uma média de 80% de aproveitamento em casa e 50% fora. Nós estamos longe dos 50% de aproveitamento fora de casa, então precisamos melhorar nesses dois jogos fora de casa que teremos. Se temos duas partidas fora, precisamos fazer seis pontos ou quatro pontos, porque depois virão adversários complicados, difíceis, clássicos", completou Rogério Ceni.

Agora, técnico e elenco terão uma semana livre para descansar e aprimorar a equipe para o próximo compromisso no Brasileirão, sábado, contra o Avaí, em Florianópolis. Depois, o Tricolor encara o Coritiba, no Couto Pereira. Dois desafios que colocarão á prova o verdadeiro potencial do São Paulo na competição por pontos corridos.