Topo

Técnico do Timão fala sobre ausência de Fagner: "Estamos aqui para encontrar soluções"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/05/2022 06h00

Vítor Pereira vem sofrendo com o desfalque de Fagner. O lateral-direito titular do Corinthians é baixa desde que se lesionou ainda no início do jogo contra o Deportivo Cali, pela Libertadores, no dia 4 de maio. Por causa de uma entorse no tornozelo direito, o jogador já esteve ausente de seis compromissos da equipe e em breve completará um mês afastado dos gramados.

De lá para cá, Vítor Pereira apostou em diversos jogadores para preencher a lacuna deixada por Fagner. João Pedro, que seria o substituto natural, também desfalcou o Corinthians por causa de dores musculares. Com isso, o português Rafael Ramos passou a receber oportunidades, assim como Lucas Piton, lateral-esquerdo de origem, improvisado.

"O jogo é jogado por 11 jogadores. Fagner é um jogador importante, que, fundamentalmente, se nós tivéssemos alternativa ao Fagner, seria mais fácil. O que acontece é que João Pedro se lesionou no momento que Fagner já estava lesionado. Rafael [Ramos] teve um problema no jogo contra o Internacional, emocionalmente desequilibrou um bocado e também não está inscrito na Libertadores. Já tivemos que jogar com o Piton na direita, mais uma invenção, porque estamos aqui pra encontrar soluções", comentou Vítor Pereira.

Recentemente, a aposta da vez para substituir Fagner foi Mantuan. No clássico contra o São Paulo, no último fim de semana, o jogador atuou como ala pelo setor. Já na última quinta-feira, contra o Always Ready, pela Libertadores, voltou a ser acionado para exercer a função de lateral-direito.

"Agora, estamos tentando criando outra solução com o Mantuan. Ele tem uma capacidade física tremenda do ponto de vista ofensivo. Não é lateral-direito, mas tenho que encontrar soluções. Por isso a mudança de sistema. Se não temos lateral-direito, temos que arrumar uma outra forma de jogar, com lateral-esquerdo, mas sem lateral-direito", concluiu.