Topo

???????Manoel e Luccas Claro disputam vaga na defesa para clássico com o Flamengo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/05/2022 13h53

O Fluminense levanta a cabeça após a eliminação da Copa Sul-Americana e já tem o clássico com o Flamengo pela frente, neste domingo, às 18 horas (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Para o clássico, Manoel e Luccas Claro disputam uma vaga no setor defensivo. Preservado contra o Oriente Petrolero, na Bolívia, pela Copa Sul-Americana, David Braz volta ao time titular. Como Nino está lesionado, ele vai ter um outro parceiro na defesa.

Existe a expectativa de que o volante Felipe Melo possa ficar à disposição para o Fla-Flu. O último jogo dele foi justamente um clássico contra o rival, pelo Campeonato Carioca. Felipe Melo não atua desde o dia 30 de março. Ele passou por uma artroscopia no joelho direito.

A provável escalação do técnico Fernando Diniz para o clássico é a seguinte: Fábio; Yago Felipe, Luccas Claro (Manoel), David Braz e Marlon; Wellington (Felipe Melo), André, Nathan e Ganso; Luiz Henrique e Cano.

O Fluminense ostenta uma sequência de invencibilidade contra o Flamengo de cinco jogos, sendo quatro vitórias e um empate. O Fluzão conquistou o título carioca em cima do rival.

Com 11 pontos, o Fluminense inicia a oitava rodada do Brasileirão na sétima colocação.