Topo

Maicon analisa disputa por vaga no Santos e destaca melhora defensiva do clube

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/05/2022 06h00

Depois de sofrer na última temporada e no início desta, o Santos vai aos poucos melhorando o seu sistema defensivo. E isso se deve muito a movimentação do clube na janela de transferências. A diretoria trouxe Eduardo Bauermann e Maicon para o setor e ambos precisaram de pouco tempo para se firmar.

Aos 33 anos, Maicon vem sendo um dos grandes líderes do elenco. Ao todo, ele já disputou 10 partidas com a camisa alvinegra. Em coletiva, ele falou sobre a disputa por uma vaga de titular.

"O Santos tem zagueiros de altíssima qualidade. Fiquei alguns jogos fora e os meninos foram muito bem. A gente consertou déficits do setor defensivo que poderiam estar nos prejudicando em alguns jogos anteriores. Acho que a gente está muito mais entrosado, faz parte do processo", disse.

"O Santos tem quatro, cinco, seis zagueiros de qualidade. Todos têm capacidade de exercer a função da melhor maneira possível. O entrosamento já tem. Independente de quem jogar, o Santos tem grandes zagueiros", completou.

O zagueiro também aproveitou para salientar a importância de ter um setor defensivo forte pra ajudar os atacantes a terem mais tranquilidade.

"Todos os jogadores que estão no Santos tem qualidade de uma maneira ou outra. A equipe está conseguindo ter uma regularidade, principalmente defensiva. Se você estiver consistente lá atrás, facilita o trabalho dos atacantes. Nossos método é não tomar gol para fazer lá na frente", finalizou.

Nesta temporada, o Santos disputou 29 jogos e sofreu 31 gols, resultando uma média de 1,06 tento por partida.

Neste domingo, o Peixe espera manter o seu sistema defensivo forte para segurar o ataque do Palmeiras. O clássico, válido pela oitava rodada do Brasileirão, está marcado para este domingo, às 16 horas (de Brasília).