PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Flamengo vive dilema no gol para clássico contra o Fluminense

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/05/2022 13h23

O Flamengo, apesar de uma sequência de três vitórias seguidas, continua convivendo com pressão e críticas, além de um dilema no gol para o duelo contra o Fluminense, neste domingo, às 18 horas (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Hugo Souza vem sendo muito questionado, o que abre a possibilidade para Paulo Sousa apostar em Matheus Cunha.

Santos e Diego Alves continuam em recuperação de problemas físicos. Assim, o jovem Matheus Cunha, de 21 anos, é a opção para a meta rubro-negra. Ele tem apenas dois jogos pelo profissional do Flamengo.

O dilema do gol do Fla aumentou após a última terça-feira, quando Hugo Souza falhou na vitória rubro-negra no Maracanã sobre o Sporting Cristal, do Peru, pela Libertadores.

Na coletiva, Paulo Sousa deu apoio a Hugo, mas não se posicionou sobre a titularidade do goleiro, como havia feito anteriormente em outras falhas do jogador.

Além da expectativa de quem será o goleiro no Fla-Flu, outro ponto é sobre a formação rubro-negra. Com o retorno de Arrascaeta e Everton Ribeiro, poupados do último jogo, Paulo Sousa deve optar pelo consagrado quarteto de ataque. Assim, Pedro deve retornar para o banco, pois o técnico do Flamengo deve escalar dois volantes.

Desta forma, o provável Flamengo para o clássico é o seguinte: Hugo Souza (Matheus Cunha); Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão e João Gomes (Andreas Pereira); Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

O Flamengo amarga uma sequência de cinco jogos sem vencer o Fluminense, sendo quatro derrotas e um empate. O Rubro-Negro inicia a oitava rodada do Campeonato Brasileiro na 14ª colocação, com nove pontos.

Futebol