PUBLICIDADE
Topo

Santos

Após gols contra Corinthians e SPFC, Marcos Leonardo busca 1º no Palmeiras

Marcos Leonardo, do Santos, comemora após marcar gol na partida contra o Coritiba pela Copa do Brasil - FABRÍCIO COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Marcos Leonardo, do Santos, comemora após marcar gol na partida contra o Coritiba pela Copa do Brasil Imagem: FABRÍCIO COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/05/2022 07h00

Classificação e Jogos

Amanhã (28), às 16h (de Brasília), o Santos recebe o Palmeiras pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. E, para tentar sair da Vila Belmiro com três pontos, o Peixe aposta na artilharia de Marcos Leonardo.

O centroavante de apenas 19 anos já castigou os outros dois rivais do Alvinegro Praiano nesta temporada. Diante do Corinthians, ele marcou os dois gols da vitória de 2 a 1, de virada, em plena Neo Química Arena, pelo Paulistão. O triunfo, aliás, acabou resultando na demissão de Sylvinho.

Em jogos contra o São Paulo, o Menino da Vila soma um tento em dois clássicos. Após passar em branco no revés de 3 a 0, pelo Estadual, ele balançou as redes do Morumbi na derrota de 2 a 1, no dia 2 de maio, pelo Brasileirão.

Já diante do Palmeiras, Marcos Leonardo ainda não marcou. No único embate com os alviverdes neste ano, ele entrou já na reta final do segundo tempo e não conseguiu fazer nada para evitar a derrota de 1 a 0, no Allianz Parque.

O camisa 9, aliás, nunca conseguiu vazar o Verdão. São três jogos, mas em nenhum ele foi titular. A tendência é que ele esteja entre os 11 iniciais neste domingo para tentar acabar com esse tabu.

E uma vitória sobre o Palmeiras neste final de semana é muito importante para o Santos. O clube não vence o rival alviverde há oito jogos, sendo dois empates e seis derrotas, sendo cinco delas consecutivas.

Santos