Topo

Vitor Pereira pede desculpas após declaração envolvendo Corinthians e Liverpool: "Não fui feliz"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/05/2022 15h51

O técnico do Corinthians pediu desculpas em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, pelas declarações envolvendo seu atual clube e o Liverpool após o empate em 1 a 1 com o São Paulo, no clássico do último fim de semana.

Na ocasião, Vitor Pereira declarou que gostaria de treinar o Liverpool, mas está no Corinthians, fazendo alusão ao fato de Róger Guedes preferir atuar aberto pela esquerda, mas estar recebendo oportunidades em outros setores do campo.

"Queria abordar aquela minha infeliz expressão ao Liverpool para tentar explicar. Ouviram minhas palavras, não fui feliz ao expressar aquilo que queria, porque, muitas vezes, nós, em frente às câmeras, queremos expressar determinada coisa e nem sempre conseguimos. Ficou meio no ar, esquisito, e não tenho problema nenhum em pedir desculpas a quem ofendi", disse Vitor Pereira.

"Corinthians é um grande clube, com uma histórica fantástica, com um povo que me trata bem, faz eu me sentir em família. Nunca na minha vida quis desrespeitar o clube. O que quis dizer é que também gostaria, em um contexto de querer decidir nossa vida, de treinar o Liverpool. Se o Liverpool me chamasse para jogar a final da Liga dos Campeões, que é o que eu queria dizer, eu iria, mas interrompi", prosseguiu.

A declaração de Vítor Pereira após o empate em 1 a 1 com o São Paulo não repercutiu bem entre torcedores e até internamente, dando a entender que o treinador estava minimizando o Corinthians, algo que ele fez questão de refutar.

"Não fui feliz naquilo que disse. Acho que temos que perceber o contexto, às vezes procuro pensar adiantado e interrompo um raciocínio. Não quis comparar Liverpool com Corinthians, não quis dizer nada disso. O que quis dizer é que gostaria de disputar a final da Champions, porque isso é um sonho de qualquer treinador", concluiu.