Topo

Presidente do Fortaleza celebra classificação na Libertadores e festa no desembarque: "Orgulho"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/05/2022 17h54

Na noite desta quinta-feira, o time do Fortaleza desembarcou no Aeroporto Internacional Pinto Martins após garantir classificação às oitavas da Copa Libertadores. Os atletas, que vinham de Santiago, no Chile, foram recepcionados com grande euforia pela torcida.

Marcelo Paz, presidente do clube, comentou sobre a festa organizada pelos torcedores com fogos e batuques.

"A torcida ir até o aeroporto é símbolo do orgulho que eles sentiram do que o Fortaleza fez na nossa primeira participação na Libertadores, sobretudo nesse último jogo. Vencemos um gigante fora de casa, que tinha o favoritismo, já foi campeão da competição e tem mais de 200 jogos no torneio. É um sentimento de muito orgulho", afirmou.

O Leão avançou para o mata-mata após vencer o Colo-Colo na quarta-feira, por 4 a 3. O clube começou bem na competição após sofrer duas derrotas nos dois primeiros compromissos e a classificação parecia distante. Porém, o Tricolor conquistou 10 dos últimos 12 pontos e conseguiu o acesso para a próxima etapa.

Em sorteio realizado nesta sexta-feira, ficou definido que o adversário do Fortaleza nas oitavas de final será o Estudiantes de La Plata.