PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Maicon defende rodízio do elenco e enaltece Bustos: "Tem nos ajudado bastante"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/05/2022 21h00

Devido ao apertado calendário do futebol brasileiro, o técnico Fabián Bustos vem realizando um rodízio no elenco do Santos. Apesar de muitos torcedores criticarem a atitude, o comandante tem o apoio dos atletas alvinegros.

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, Maicon defendeu o revezamento e afirmou que isso fortalece o clube.

"Não se ganha com apenas 11 jogadores. Você tem que estar com um elenco inteiro preparado. O Rwan foi fundamental para a classificação na Sul-Americana. Um jogador que não estava sendo utilizado, o Barbosa também nos ajudou. O Bruno Oliveira também entrou muito bem. Todos estão muito comprometidos e preparados", disse.

O experiente zagueiro também aproveitou para enaltecer o técnico argentino. O jogador de 33 anos afirmou que Bustos tem um bom relacionamento com o grupo.

"O treinador dá muita liberdade para conversar e ajustar algumas coisas. O treinador é muito querido, bastante aberto para conversas. Ele sabe como funciona a cabeça do atleta. Ele tem nos ajudado bastante. Isso faz com que todos estejam comprometidos. Os que estão entrando estão de parabéns e acredito que podemos ter várias novidades em breve porque o Santos tem muita molecada boa", comentou.

Depois de poupar alguns de seus principais jogadores no empate de 1 a 1 com o Banfield, na última terça-feira, o treinador deve escalar força máxima neste domingo, no clássico contra o Palmeiras, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 16 horas (de Brasília).

Futebol