Topo

Maicon afirma que clássico não tem favorito e analisa ataque do Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/05/2022 12h44

Neste domingo, o Santos recebe o Palmeiras, na Vila Belmiro, às 16 horas (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Maicon, em entrevista coletiva, afirmou que nenhuma das equipes é favorita ao clássico e comentou sobre o jejum de vitórias do Peixe no confronto - último triunfo diante do rival ocorreu em 2019.

"É um jogo difícil, é um clássico. Costumo dizer que clássico foi feito para ganhar. O Santos tem totais condições de ganhar, tenho certeza, vai jogar em casa. Não digo que é favorito, porque tem clássico que não tem favorito. Temos que tentar eliminar os nossos erros o máximo possível para não dar chances ao Palmeiras, que tem uma grande equipe. Mas o Santos, principalmente dentro de casa, vem fazendo um bom campeonato", disse.

"Clássico tem um sabor especial. Quando você fala em jejum é difícil. É claro que ninguém quer ficar tantos jogos sem ganhar um clássico, principalmente num jogo tão importante contra o Palmeiras. Mas domingo é outro jogo e outra atmosfera", completou.

Maicon também analisou o adversário e comentou sobre as estratégias do Santos para parar o ataque do Verdão.

"Sabemos que o Palmeiras tem um ataque bastante leve e rápido, que joga muito principalmente no contra-ataque, tem muita qualidade. Temos que estar cientes disso, tentar eliminar os espaços o máximo possível para que eles não possam sair no contra-ataque. Sabemos que tem o Rony na frente, que é um jogador com bastante intensidade, então se conseguirmos eliminá-lo, pode nos facilitar. Acredito que a concentração vai fazer muito a diferença", finalizou.