Topo

Corinthians inicia preparação para enfrentar o América-MG; Jô e João Victor sofrem lesões

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/05/2022 19h40

O Corinthians iniciou nesta sexta-feira sua preparação para enfrentar o América-MG, no próximo domingo, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto os titulares contra o Always Ready fizeram apenas um trabalho regenerativo, os demais trabalharam no campo 3 do CT Joaquim Grava.

A notícia do dia foi a entorse no tornozelo direito sofrida por João Victor no clássico contra o São Paulo, no último fim de semana, e o trauma na perna esquerda sofrido por Jô, que, inclusive, deixou o gramado na última quinta-feira, contra o Always Ready, chorando.

Cássio, com uma subluxação no ombro esquerdo, participou apenas de parte do treino com o grupo e com os preparadores de goleiro do Corinthians, Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.

Já o lateral-direito Fagner segue em transição com a preparação física. Ele também fez exercícios no Lab R9 e correu em volta dos campos do CT Joaquim Grava.

Jô, que sofreu um trauma na perna esquerda durante a partida contra o Always Ready, nesta quinta-feira, pela Libertadores, iniciou tratamento com os fisioterapeutas do Corinthians.

O treino

O técnico Vítor Pereira começou a sexta-feira de trabalho promovendo uma atividade de posse de bola em campo reduzido. Posteriormente, o treinador português comandou um treino tático antes de os atletas aprimorarem também cruzamentos e finalizações.

Nesta sexta-feira, sete jogadores das categorias de base do Corinthians completaram o treinamento do time profissional: os zagueiros João Pedro (2003) e Robert Renan (2003); os meio-campistas Biro (2004), Matheus Araújo (2002); e os atacantes Felipe (2004), Giovane (2003) e Wesley (2005).

O elenco do Corinthians volta a treinar na tarde deste sábado, quando finaliza a curta preparação para o importante confronto com o América-MG pelo Campeonato Brasileiro. O Timão é o líder da competição, com 14 pontos, e precisa da vitória para se manter na ponta da tabela independentemente de qualquer outro resultado.