Topo

Real Madrid

Ancelotti avalia momento no Real Madrid e projeta final contra o Liverpool

Carlo Ancelotti, um dos principais técnicos do futebol mundial - Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images
Carlo Ancelotti, um dos principais técnicos do futebol mundial Imagem: Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/05/2022 16h01

O técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva antes do jogo contra o Liverpool pela final da Liga dos Campeões, que acontece neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Stade de France. O comandante avaliou o momento vivido no Real Madrid e admitiu estar aproveitando a temporada.

"Estou aproveitando muito esse ano, o período que estou vivendo neste clube com estes jogadores e sigo aproveitando. Estou muito feliz, com confiança. Sei que amanhã de tarde vai chegar um pouco de preocupação, mas a preocupação se combate com a cara dos jogadores, que me passam muita confiança", disse.

Assista à final da Champions League e tenha acesso a um universo de conteúdo exclusivo.

"Sabemos muito bem a exigência que tem esse clube, a história que tem esse clube, chegar aqui para nós é muito importante. Nossa temporada foi muito boa, demos o máximo e tentaremos tudo. O ambiente está bem tranquilo, essa equipe lida muito bem com esse tipo de partida. Os veteranos ajudam os jovens a ter um ambiente mais tranquilo e mais confiança", completou.

Ancelotti também projetou a partida decisiva contra o Liverpool. Para ele, a entrega coletiva e a qualidade individual dos jogadores podem fazer a diferença.

"Temos que mostrar nossas qualidades. Mostramos na temporada e temos que mostrar amanhã. Temos um compromisso coletivo muito grande e temos qualidades individuais. Jogadores que entram e fazem a diferença. Liverpool vai pedir uma partida intensa, eles têm muita qualidade individual. A partida está aí... quem mais conseguir mostrar sua qualidade vai se dar melhor", avaliou.

Real Madrid