PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Volante Richard exalta 100% de aproveitamento do Ceará na Copa Sul-Americana

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/05/2022 17h29

A vitória sobre o Independiente, na Argentina, consolidou o ótimo momento do Ceará na Copa Sul-Americana. A equipe brasileira fez a melhor campanha da fase de grupos da história da competição no atual formado, terminando com 100% de aproveitamento. O volante Richard, satisfeito, enalteceu a classificação à próxima fase do torneio continental.

"Fizemos uma grande fase de grupos, com resultados expressivos que mostram a força da nossa equipe. Isso nos motiva muito para dar continuidade na competição e almejar o título. Agora, começa um novo torneio. Temos que nos manter focados, pois no mata-mata não podemos falhar", afirmou o jogador.

Consistência defensiva

Contratado nesta temporada, Richard se tornou titular da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior. Na Sul-Americana, o camisa 25 disputou cinco partidas e, com ele em campo, o Ceará foi vazado apenas uma vez.

"A Sul-Americana é um campeonato muito importante e exige o máximo de nós. Temos que estar sempre prontos para enfrentar nossos rivais sul-americanos e brasileiros. Fico feliz em poder ajudar tanto na defesa quanto no ataque. Temos um grupo muito forte e isso nos possibilitou ter essa campanha", completou Richard.

O sorteio das oitavas de final das Copas Libertadores e Sul-Americana acontecem nesta sexta-feira, a partir das 13 horas (de Brasília).

Futebol