Topo

Santos

Santos venceu apenas um dos quatro clássicos disputados neste ano

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/05/2022 05h00

O Santos se prepara para receber o Palmeiras no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Após confirmar a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Peixe agora tem a tarefa de começar a reverter o retrospecto deste ano em clássicos.

Em 2022 o Santos venceu apenas um dos quatro confrontos com seus principais rivais, amargando um aproveitamento de somente 25%.

O Peixe começou a atual temporada com o pé direito se tratando de clássicos, batendo o Corinthians no Campeonato Paulista, em plena Neo Química Arena, por 2 a 1, com dois gols de Marcos Leonardo.

Mas, a partir de então, o Santos não conseguiu mais vencer seus rivais. No duelo com o São Paulo, na Vila Belmiro, o time comandado por Marcelo Fernandes, que substituiu Fabio Carille, demitido, acabou sofrendo uma derrota acachapante por 3 a 0.

Depois, o Peixe foi ao Allianz Parque encarar o Palmeiras e também levou a pior, desta vez por 1 a 0.

O clássico mais recente do Santos foi contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi, onde foi derrotado por 2 a 1, com intervenção do VAR na reta final de partida. Na ocasião, Alisson cobrou rapidamente lateral, enquanto os santistas achavam que a posse era a seu favor, recebeu de volta e levantou na área, vendo a bola explodir no braço de Rodrigo Fernández.

Neste domingo, a missão de vencer será ainda mais difícil, já que o Santos terá pela frente o Palmeiras, dono da melhor campanha na Copa Libertadores e que vem de cinco vitórias consecutivas, além de não perder há 13 jogos.

Santos