Topo

Primeiro time cearense a se classificar na Libertadores, Fortaleza dá reviravolta e faz história

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/05/2022 09h08

O Fortaleza bateu o Colo-Colo na noite desta quarta-feira e conseguiu se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores. Com o feito, o clube, que é o primeiro time cearense a disputar o torneio, conseguiu mais uma marca histórica ao avançar de fase.

Logo em sua estreia, o Leão do Pici se classificou na segunda posição do Grupo F, com dez pontos. Em primeiro, ficou o River Plate, com 16 unidades, que goleou o Alianza Lima por 8 a 1.

No entanto, a vida do Fortaleza na Libertadores não foi fácil. Apesar do alcance heroico, a equipe liderada por Juan Pablo Vojvoda começou o campeonato de forma amarga, com duas derrotas seguidas. No entanto, a partir da terceira rodada o cenário se modificou.

A trajetória até o último compromisso do time na fase de grupos acumulou um empate com o River Plate e vitórias sobre o Alianza Lima e Colo-Colo, terminando a etapa com 55,6% de aproveitamento.

Três nomes figuraram a classificação do Fortaleza na quinta: Silvio Romero, que abriu o placar, Moisés Vieira, autor de dois gols, e Yago Pikachu, que chegou a 13 tentos em 2022 e ultrapassou o número de redes balançadas da temporada passada, segundo o Footstats.