PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Iga Swiatek vence com facilidade e se classifica para terceira rodada em Roland Garros

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/05/2022 16h29

A polonesa Iga Swiatek, cabeça de chave número 1 e líder do ranking da WTA, venceu nesta quinta-feira com tranquilidade a americana Alison Riske na segunda rodada em Roland Garros. A líder do ranking mundial perdeu apenas dois games em toda a partida, fechando com parciais de 6/0 e 6/2. Com esse resultado, Swiatek chega a sua 30ª vitória consecutiva.

Na terceira rodada, a polonesa encara Danka Kovinic, de Montenegro, que venceu a eslovaca Anna Schmiedlová com parciais de 6/3 e 7/5. Atualmente, a montenegrina ocupa a 95ª posição no ranking mundial.

Paula Badosa, espanhola cabeça de chave número 3, também venceu na segunda rodada. A tenista eslovena Kaja Juvan, de 21 anos, não conseguiu bater Badosa, que venceu com parciais de 7/5, 3/6 e 6/2. Na próxima rodada, a terceira colocada no ranking mundial encara a russa Veronika Kudermetova, que derrotou a sérvia Aleksandra Krunic com parcial dupla de 6/3.

A bielorrussa Aryna Sabalenka garantiu a classificação na segunda rodada após vencer a americana Madison Brengle, com parciais de 6/1 e 6/3. Com isso, a cabeça de chave número 7 encara a italiana Camila Giorgi, que venceu a casaque Yiulia Putintseva com parciais de 6/3 e 7/5.

A maior zebra do dia foi a vitória surpreendente da francesa Leolia Jeanjean, convidada do torneio e 227ª colocada no ranking mundial, sobre a checa Karolina Plisková, que ocupa a oitava posição do ranking, com parciais de 6/2 e 6/2. Além da classificação, a francesa atingiu uma marca histórica, se tornando a jogadora de ranking mais baixo a vencer uma adversária do Top 10.

Em seu próximo desafio, Jeanjean encara a romena Irina-Camelia Bengu, que venceu a russa Ekaterina Alexandrova com parciais 6/7(3/7), 6/3 e 6/4.

Em outro resultado surpreendente, a chinesa Qinwen Zheng, de 19 anos, derrotou a romena Simona Halep, que já ocupou a liderança do ranking mundial, de virada, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/1. Na próxima rodada, a jovem encara a a vencedora entre a francesa Alizé Cornet e Jelena Ostapenko, da Letônia.

Futebol