PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cuiabá encerra sua participação na Sul-Americana com derrota para o Melgar-PER

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/05/2022 21h08

Nesta quinta-feira, o Cuiabá terminou sua campanha na Sul-Americana com uma derrota. Jogando fora de casa, contra o Melgar, do Peru, o time saiu atrás, buscou o empate, mas levou dois gols já nos minutos finais. Assim, o time deu adeus ao torneio perdendo por 3 a 1.

O Dourado já estava eliminado da competição, mas fechou a fase de grupos com sete pontos. A derrota, no entanto, garantiu ao time peruano a classificação para o mata-mata do torneio. O Racing, da Argentina, era líder, mas tropeçou em casa para o River Plate-URU e, apesar de terminar com o mesmo número de pontos do Melgar (12), foi ultrapassado no saldo de gols.

Agora, o Cuiabá volta a focar no Campeonato Brasileiro. No domingo, o time recebe o Athletico-PR às 18 horas (de Brasília), pela oitava rodada.

O jogo

No primeiro tempo, o Cuiabá foi ao ataque e criou suas oportunidades, mas não foi dominante. Aos 29 minutos, em chute de Osório, o defensor do Melgar tocou a bola com a mão. O árbitro, no entanto, não deu a penalidade e, sem o VAR, o pênalti não foi marcado.

A equipe da casa foi quem se deu bem com a decisão da arbitragem. Logo depois, aos 37 minutos, Archimbaud desviou após cabeceio de Pérez Guedes e abriu o placar, dando números finais ao primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Cuiabá foi ao ataque e, aos 14 minutos, conseguiu o gol de empate. Aos 14 minutos, Nescau apareceu na área e cabeceou para o fundo das redes, empatando o jogo.

Precisando da vitória para sonhar com a classificação, o Melgar se lançou ao ataque com tudo que tinha. Assim, o time levou perigo, mas parou na defesa do Cuiabá e no goleiro João Carlos.

A notícia de que o Racing estava perdendo em casa para o River Plate-URU motivou ainda mais o time da casa, que insistiu até o fim e, aos 38 minutos, empatou com Bordacahar. O jogador cabeceou da entrada da área e acertou na bochecha do gol.

Na sequência, Bordachar aproveitou cruzamento no segundo pau e, em desatenção da defesa do Cuiabá marcou mais um gol de cabeça para dar números finais ao jogo e garantir o Melgar na próxima fase da competição.

Futebol