Topo

Cruzeiro defende liderança em visita ao Criciúma pela Série B

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/05/2022 20h00

O Cruzeiro entra em campo nesta sexta-feira para visitar o Criciúma, a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A Raposa defende a liderança com 19 pontos, três a mais que o Bahia. Os mineiros venceram seus últimos cinco jogos no torneio. Já o Tigre, que ganhou fôlego na rodada passada ao segurar empate sem gols com o Grêmio, aparece com dez pontos e deseja se distanciar da zona de rebaixamento.

"Nós temos que trabalhar para ganhar os jogos e os jogadores gostam de desfrutar de um esquema ofensivo e voltado para a vitória. Por isso estamos tendo um bom desempenho e temos que continuar pensando assim", disse o técnico cruzeirense Paulo Pezzolano.

O estrangeiro só vai divulgar a escalação minutos antes do confronto. Ele perdeu Zé Ivaldo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e não deve abrir mão do esquema com três zagueiros. Assim, Geovane Jesus, lateral direito, pode ser improvisado no setor.

No Criciúma, Cláudio Tencati trata a partida de forma especial. "Sabemos que temos que encarar cada jogo como uma decisão. Alguns times vão vender caro os pontos, como o Grêmio, que empatamos na rodada passada, e o Cruzeiro. Por isso, temos que fazer um grande jogo', disse o técnico.

Para este compromisso o Criciúma perdeu o atacante Hygor, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Eduardo Melo ganha uma oportunidade no setor. O meia Marquinhos Gabriel, recuperado de lesão muscular na coxa direita, fica à disposição, mas deve começar no banco, já que está sem ritmo de jogo.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA x CRUZEIRO

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Data: 27 de maio de 2022 (Sexta-feira)

Horário: 21h30

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

CRICIÚMA: Gustavo, Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Fellipe Mateus e Thiago Alagoano; Rafael Bilu e Eduardo Melo

Técnico: Cláudio Tencati

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Geovane Jesus, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Waguininho, Willian Oliveira, Neto Moura e Rafael Santos; Fernando Canesin, Jajá e Edu

Técnico: Paulo Pezzolano