Topo

Arboleda é convocado para seleção equatoriana e vira desfalque para o São Paulo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/05/2022 01h21

O São Paulo terá uma baixa importante para a sequência do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, Arboleda foi convocado para defender a seleção equatoriana em três amistosos e, com isso, desfalcará o Tricolor por até três partidas.

O zagueiro deve viajar no domingo. Assim, ele ainda estará à disposição de Rogério Ceni neste sábado, no duelo contra o Ceará, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi, pela oitava rodada do Brasileirão.

O Equador marcou amistosos contra a Nigéria, no dia 2 de junho, México, no dia 5, e Cabo Verde, no dia 11. Os compromissos servem de preparação para a Copa do Mundo de 2022, marcada para novembro.

Arboleda, portanto, não enfrentará o Avaí, no dia 4 de junho, na Ressacada, e o Coritiba, dia 9, no Couto Pereira. Já no duelo contra o América-MG, no dia 12, no Morumbi, a sua presença é incerta.

Para a vaga do camisa 5, Ceni conta com o experiente Miranda e os jovens Luizão e Beraldo.

"A gente tem o Miranda, que seria o primeiro jogador a entrar nessa função, se nós jogarmos com três zagueiros. Se jogarmos com dois, tem o Léo e o Diego. E vamos ganhando opções como Luizão e Beraldo. Vamos ajustando", disse o comandante após a vitória de 1 a 0 sobre o Ayacucho.