Topo

Palmeiras sub-20 retoma calendário internacional com disputa de dois torneios na Holanda

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/05/2022 18h14

O Palmeiras sub-20 voltará a disputar torneios internacionais no próximo sábado, na Holanda. A equipe formada por atletas nascidos em 2003 e 2004 participará de duas competições locais.

O primeiro compromisso no calendário holandês será o Terborg Toernooi, na cidade de Terborg. O grupo palestrino na primeira fase reúne os times Vitesse (Holanda), Midtjylland (Dinamarca) e Borussia Mönchengladbach (Alemanha).

Os outros clubes presentes no Terborg Toernooi são o Fluminense, Tottenham (Inglaterra), Genk (Bélgica) e De Graafschap (Holanda). Os dois melhores colocados de cada avançam à semifinal.

Já entre os dias 3 e 6 de junho, o Palmeiras estará em Uitgeest para a disputa do ICGT Tournament, torneio no qual o time palestrino busca seu primeiro caneco, pois foi campeão da Série Prata em 2018.

O Verdão está no Grupo A da primeira fase, ao lado de FC Uitgeest (Holanda), Panathinaikos (Grécia) e Venezia FC (Itália). NAC Breda (Holanda), Nordsjælland (Dinamarca), Royal Antwerp (Bélgica) e Espanyol (Espanha) completam a fase de grupos. Assim como em Terborg, os dois melhores colocados de cada chave avançam à semifinal.

"Serão duas competições muito importantes, visto que estamos sem participar delas há quase três anos. Temos o bicampeonato em Terborg e vejo essa oportunidade de forma especial para os garotos do primeiro ano do Sub-20, pois são torneios de alto nível, com diversas escolas europeias, para que eles possam dar o melhor deles e trazer bastante experiência na bagagem de volta", declarou o técnico Lucas Andrade, que será o comandante do Verdão em ambos os certames.

Outros torneios internacionais estão previstos no calendário das Crias da Academia em 2022. Além disso, a base alviverde disputa a Copa do Brasil Sub-17 e os Paulistas Sub-15, Sub-17 e Sub-20 neste primeiro semestre, além do Campeonato Brasileiro Sub-20, que ainda não tem data para iniciar.

Veja abaixo a lista dos atletas alviverdes relacionados para o Terborg Toernooi e o ICGT Tournament 2022:

Goleiros: Natan e Addi

Defensores: Talisca, Pedro Felipe, Gustavo Mancha, Thauan, Zuin e Denzel

Meio-campistas: Jota, Luiz Freitas, Léo, Luis Arthur, Jhonatan Garcia e Guilherme

Atacantes: Daniel, Kauan, Wendell e Carlos Matheus