Topo

Corinthians recebe reservas do Always Ready para avançar às oitavas da Libertadores

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/05/2022 20h00

O Corinthians recebe, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), o boliviano Always Ready no fechamento da fase de grupos da Copa Libertadores, na Neo Química Arena. Um empate garante o Timão nas oitavas de final.

No entanto, é importante conquistar a primeira colocação do grupo E, já que o primeiro colocado de cada chave é quem decide o segundo confronto em casa.

Para ficar na liderança, o Alvinegro precisa vencer seu compromisso e torcer por outros resultados na partida entre Boca Juniors e Deportivo Cali, que acontece no mesmo dia e horário na Bombonera. Caso saia derrotado diante do Always Ready, é preciso torcer para o Boca ser derrotado pelo Cali para não depender de saldo de gols. Confira aqui os cenários.

Vale lembrar que, nesta edição, o Alvinegro só perdeu para o time boliviano, na abertura da competição, por 2 a 0, em La Paz. Depois, não foi mais derrotado.

Para o duelo, o lateral-direito Fagner é dúvida. Ele iniciou transição física após entorse no tornozelo nesta semana, mas pode ser poupado. O mesmo pode acontecer com Cássio, que sofreu uma lubluxação no ombro no empate por 1 a 1 contra o São Paulo, no domingo. Matheus Donelli pode ser o titular.

São desfalques certos o técnico Vítor Pereira e o meio-campista Cantillo, que levaram o cartão vermelho no jogo contra o Boca Juniors, além do zagueiro Raul Gustavo, que cumprirá suspensão após levar o terceiro amarelo.

Do outro lado, o Always Ready, já eliminado da competição, irá a campo com um time reserva, conforme revelado pelo próprio treinador, Eduardo Villegas. No próximo domingo, a equipe enfrentará o Palmaflor pela semifinal do Campeonato Boliviano.

Alguns titulares nem sequer viajaram para São Paulo, casos do goleiro Arnaldo Giménez, o zagueiro Cabrera, o lateral-esquerdo Flores, o meia Arce e o atacante Riquelme. Além deles, Enouma e Cabrera estão suspensos.

Neste momento, o grupo E se configura da seguinte forma: Deportivo Cali (1º lugar, com 8 pontos e saldo de gols +4), Corinthians (2º lugar, com oito pontos e saldo +1), Boca Juniors (3º lugar, com 7 pontos e saldo -1) e Always Ready (4º lugar, com 4 pontos e saldo -4).

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X ALWAYS READY

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 26 de maio de 2022 (quinta-feira)

Horário: às 21h (de Brasília)

Árbitro: José Argote (VEN)

Auxiliares: Franchescoly Chacón (VEN) e Antoni Garcia (VEN)

CORINTHIANS: Donelli (Cássio), Fagner (Lucas Piton), João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Róger Guedes (Willian), Gustavo Mosquito (Adson) e Jô. Técnico: Filipe Almeida (auxiliar).

ALWAYS READY: Galarza; Mamani, Andreas Martínez, Rambal, Taborga; Árabe, Blanco, Rivera e Borja; Torres e José Martínez. Técnico: Eduardo Villegas.