Topo

Brasil conquista três medalhas e bate recorde no 1° dia do Mare Nostrum em Barcelona

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/05/2022 19h40

Após conquistar seis medalhas na etapa de Mônaco, a Seleção Brasileira garantiu mais três medalhas no Circuito Mare Nostrum, em Barcelona, nesta quarta-feira. No primeiro dia de disputas, Bruno Fratus conquistou ouro, enquanto João Gomes Júnior e Gabrielle Roncatto ficaram com a prata, esta última quebrando um recorde brasileiro.

Assim como na etapa anterior, Bruno Fratus ficou no topo do pódio nadando os 50m livre, com o tempo de 21s. Nesta modalidade, o inglês Benjamin Proud terminou em segundo lugar e o norte-americano Michael Andrew completou o pódio, com o bronze.

Também com medalha dourada em Mônaco, João Gomes Junior conquistou a prata nos 50m peito com 27s18. Já o ouro ficou com o norte-americano Michael Andrew, enquanto o italiano Nicolo Martinenghi faturou o bronze. O brasileiro Felipe França, por sua vez, ficou em sexto lugar.

Nos 400m livre, Gabrielle Roncatto bateu um recorde brasileiro com 4m08s91 e conquistou a prata. A marca era de Joanna Maranhão. O ouro e bronze ficaram com a italiana Simona Quadarella e a japonesa Miyu Namba, respectivamente. Também finalista, a brasileira Maria Paula Heitmann terminou na sétima colocação.

A seleção também disputou outras finais com Stephan Steverink, Matheus Gonche, Guilherme Basseto, Fernando Scheffer.

A competição, que serve de preparação para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, tem sequência nesta quinta-feira.