PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Tite fala sobre sondagem a Xavi e revela preferência por Muricy Ramalho

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/05/2022 06h00

Tite poderia ter recebido um reforço de peso para a sua comissão técnica no ano passado, já visando a disputa da Copa do Mundo. O treinador da Seleção Brasileira tinha o desejo de contar com o experiente Muricy Ramalho, mas as negociações não caminharam para um desfecho positivo.

Muricy Ramalho abriu conversas com profissionais da CBF, mas acabou optando por permanecer no São Paulo, sobretudo após um áudio em que desabafa sobre a situação financeira do clube vazar na mídia.

"Conversei com o Muricy pessoalmente no apartamento dele. O Juninho [Paulista, coordenador da Seleção Brasileira] conversou com ele, o próprio presidente [Rogério] Caboclo tinha conversado com ele. Infelizmente, ele teve a escolha de seguir no São Paulo, mas tínhamos a expectativa de trabalharmos juntos", disse Tite em entrevista exclusiva ao Mesa Redonda, da TV Gazeta.

No áudio vazado, Muricy Ramalho cogitava pedir demissão do São Paulo após quase ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, temendo que isso se repetisse futuramente e manchasse sua história no clube. Fato é que o diálogo do coordenador técnico são-paulino com um amigo repercutiu negativamente, e o ídolo tricolor acabou optando por permanecer no clube do coração.

"Tivemos um primeiro contato, esperamos algum tempo. Tinha uma responsabilidade muito grande, momento muito importante dentro do São Paulo", completou o técnico da Seleção.

Com a negativa de Muricy Ramalho, a CBF sondou Xavi Hernández, atual técnico do Barcelona e que à época era o comandante do Al-Sadd, do Catar. O espanhol foi uma escolha do ex-presidente da entidade, Rogério Caboclo, mas as conversas com ele também não avançaram.

"Na sequência, houve uma sugestão por parte do presidente [Rogério] Caboclo a respeito do Xavi, teve a sugestão por parte dele. A minha, particularmente, era do Muricy, sempre foi, externei isso pessoalmente a ele", concluiu Tite.

Futebol