Topo

Guarani, Ituano e Novorizontino decidem aderir à Libra

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/05/2022 17h36

Guarani, Ituano e Grêmio Novorizontino anunciaram, em conjunto, nesta terça-feira, que se tornaram um dos participantes da Liga do Futebol Brasileiro (Libra). Com a escolha dos clubes, a nova competição agora conta 13 assinaturas.

Os três times que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro e se juntaram a Botafogo, Santos, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Red Bull Bragantino, Ponte Preta, Cruzeiro, Vasco e Flamengo, que também aderiram à Libra.

No comunicado oficial, os clubes deixaram claro que enxergam pontos positivos para que o futebol brasileiro melhore, apesar de não concordarem ainda com alguns aspectos.

"Entendemos que a formação da Libra é fundamental e um grande passo para a evolução. As agremiações acreditam que alguns detalhes precisam ser ajustados na busca por equilíbrio e equidade, a fim de que haja uma distribuição de recursos justa", informa a nota.

O principal ponto a ser negociado entre as partes é o parâmetro para definir a divisão de receitas, com parte distribuída de forma igualitária, parte proporcional ao resultado esportivo e parte equivalente à audiência, engajamento nas redes e presença de público nos estádios.