Topo

Endrick marca e Palmeiras elimina o Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/05/2022 22h15

O time sub-17 do Palmeiras venceu o Atlético-MG de virada por 3 a 1 no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil da categoria, nesta terça-feira, na Arena Barueri. Endrick marcou o gol de empate e Thalys e Estevão consolidaram a vitória.

Após golear o Galo por 5 a 0 na primeira partida, o time somou 8 a 1 no agregado e avançou à semifinal da competição, aonde enfrenta o Sport, que eliminou o Cruzeiro na outra chave. A CBF ainda definirá as datas, horários e locais dos confrontos.

No primeiro jogo, Endrick já havia tido perfomance decisiva, participando de quatro dos cinco gols palmeirenses. O camisa 9 marcou um gol, deu duas assistências e sofreu pênalti convertido por Estevão.

Antes disso, porém, o sub-17 do Palmeiras tem um compromisso pelo Campeonato Paulista. Neste sábado, às 11 horas (de Brasília), a equipe enfrenta o Atlético Guaratinguetá, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pela oitava rodada da primeira fase.

O jogo

Ainda no primeiro tempo, o time do Atlético-MG foi em busca da virada no agregado e conseguiu abrir o placar na Arena Barueri com gol de Igor Araújo.

Na segunda etapa, porém, os mandantes reagiram. Endrick foi derrubado na área aos sete minutos e o árbitro marcou pênalti. A joia foi quem cobrou a penalidade e converteu para empatar o jogo.

Aos 25 minutos, Figueiredo cruzou rasteiro para a área e encontrou Thalys no segundo poste. De carrinho, o camisa 10 virou o jogo.

No fim do jogo, foi a vez de outra promessa além de Endrick marcar o seu nome no jogo. Estevão saiu do banco e, aos 37 minutos, limpou a marcação e chutou de fora da área, no ângulo de Robert. Fim de jogo e vitória por 3 a 1 para o Palmeiras.