PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Santos busca garantir classificação na Sul-Americana contra Banfield-ARG

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/05/2022 20h00

Santos e Banfield-ARG se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na Vila Belmiro.

O Peixe busca garantir classificação para as oitavas de final do torneio continental. Para isso, basta uma vitória simples, já que a equipe lidera o grupo C com 10 pontos conquistados. O Unión La Calera-CHI, 2º colocado, está com oito e enfrenta o Universidad Católica-EQU na rodada.

O Santos vem de um empate em 0 a 0 com o Ceará no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Na Sula, o Peixe conquistou uma vitória por 1 a 0 contra o La Calera, com gol no último minuto de Lucas Barbosa.

Para a partida, o técnico Fabián Bustos ainda não deve contar com o ponta Ângelo, que se recupera de uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita.

A tendência é que o treinador argentino opte por um time alternativo, de olho no clássico do próximo final de semana contra o Palmeiras. Jovens como Kaiky, Sandry, Rwan e Lucas Barbosa devem ganhar espaço.

O Banfield, por sua vez, já não tem chance de classificação. A equipe argentina possui quatro pontos e está na última colocação do grupo. O time venceu apenas um dos últimos nove jogos que disputou somando todas as competições.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X BANFIELD-ARG

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 24 de maio de 2022, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Augusto Menendez (PER)

Assistentes: Victor Raez (PER) e Jesus Cartagena (PER)

SANTOS: João Paulo; Auro, Velázquez, Kaiky, Felipe Jonatan; Camacho, Sandry, Lucas Barbosa, Rwan, Ricardo Goulart e Brayan Angulo

Técnico: Fabián Bustos

BANFIELD: Enrique Bologna; Emanuel Coronel, Alejandro Maciel, Luciano Lollo, Ian Escobar; Maximiliano Cuadra, Giuliano Galoppo, Nicolás Domingo, Agustín Urzi; Juan Manuel Cruz e Darío Cvitanich

Técnico: Claudio Vivas

Futebol