Topo

Róger Guedes reposta publicação com dados sobre seu desempenho no Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/05/2022 21h03

O atacante Róger Guedes, do Corinthians, compartilhou nesta segunda-feira informações sobre o seu rendimento no clube na atual temporada. A ação acontece um dia depois de o técnico Vítor Pereira falar em coletiva de imprensa que não está confiante no camisa 9.

"Tomara eu que ele me transmitisse a confiança para contar com ele para alterar um jogo ou começar uma partida. Mas eu não estou sentindo esta confiança. Isto não quer dizer que ele não queira, não estou dizendo isso. Mas nem em termos de treino, nem em termos de jogo, as indicações são essas. Não posso tomar decisões com base no nome do Róger Guedes ou do que ele já fez, mas do que ele está fazendo agora", comentou o português no último domingo.

Em seus stories no Instagram Róger Guedes republicou uma postagem original do SofaScore, página especializada em analisar números e estatísticas de jogadores e clubes.

Na postagem em questão, as informações são as de que, entre todos os jogadores do elenco do Corinthians, ele é o primeiro em: gols marcados (sete), participações em gols (dez), chutes realizados (33), chutes certos (18) e chances claras convertidas (seis). Por outro lado, ele é o sexto em jogos (23) e em minutos jogados (1646). A postagem da página é seguida por emojis de "dúvida".

Incontestável no início da temporada, Róger Guedes vem passando por um momento de baixa no Timão. Dos cinco últimos jogos, atuou em apenas dois - contra Boca Juniors e São Paulo, não saiu do banco de reservas.

O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira contra o Always Ready, da Bolívia, às 21 horas (de Brasília), novamente na Neo Química Arena, na sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.