Topo

Elenco do Manchester City desfila em ônibus aberto e comemora oitavo título inglês

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/05/2022 20h53

Os jogadores e a comissão técnica do Manchester City foram às ruas de Manchester para comemorar a conquista do Campeonato Inglês, sacramentada no último domingo, após virada eletrizante contra o Aston Villa.

Durante a festa, o elenco desfilou em ônibus aberto. A taça foi exibida aos torcedores presentes que acompanharam o veículo durante seu trajeto, que foi da Exchange Square até a Beetham Tower.

O treinador do time, Pep Guardiola, fumou seu icônico charuto, que ficou marcado após as comemorações internas do elenco em 2021, quando foi vazado um vídeo do técnico fumando, imagem que estampou um dos bandeirões da torcida.

Os brasileiros Fernandinho e Ederson também marcaram presença no ônibus, mas Gabriel Jesus não foi visto em nenhuma das fotos do desfile. O atacante está envolvido em boatos sobre sua permanência no Manchester City.

Como foi o título?

A conquista do oitavo Campeonato Inglês do City (sexto na era Premier League) não poderia ser mais emocionante. O time precisava apenas de uma vitória em casa diante do Aston Villa para levantar a taça, mas começou atrás.

Com a bola rolando, os visitantes chegaram a abrir 2 a 0 no placar e mantiveram a vantagem até os 30 minutos da segunda etapa, quando, em apenas cinco minutos, o Manchester City virou o placar e confirmou o título.

Gundogan iniciou a reação aos 31, Rodri empatou aos 33 e Gundogan marcou novamente para virar o placar aos 36.