PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Bragantino visita o Nacional visando garantir vaga nas oitavas da Libertadores

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/05/2022 20h00

O Red Bull Bragantino visita o Nacional, do Uruguai, nesta terça-feira, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo acontece às 19h15 (de Brasília), no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu.

O Massa Bruta depende apenas de si para avançar às oitavas de final da competição. Em segundo lugar no grupo C, o time precisa de uma vitória simples para assegurar a vaga. Em caso de empate ou derrota, a equipe deverá torcer por um tropeço do Vélez Sarsfield, terceiro colocado.

Já o Nacional terá uma dura missão para se classificar. Os uruguaios precisam derrotar o adversário desta terça e torcer para que o Vélez não vença o Estudiantes, em casa. O time, no entanto, ainda não venceu como mandante nesta edição do torneio sul-americano.

Apesar do retrospecto negativo no cenário continental, a equipe vem de quatro vitórias consecutivas no Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio. A última delas ocorreu sobre o Albion, por 2 a 0, no último sábado. O clube está em segundo lugar na competição, com 25 pontos, um a menos que o líder Liverpool.

O técnico Mauricio Barbieri, por sua vez, teve tempo para preparar a equipe. O time do interior do estado de São Paulo não entrou em campo neste fim de semana, pois já havia adiantado o duelo contra o Atlético-MG, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, que aconteceu no dia 11 de maio, terminou empatado em 1 a 1. Em seu último compromisso, o Braga foi derrotado pelo Estudiantes, em casa, por 1 a 0.

Barbieri deve ter um importante reforço para a decisão. Trata-se do zagueiro Léo Ortiz, convocado para a Seleção Brasileira, que voltou a treinar com o elenco após testar positivo para covid-19 e desfalcar o time na última partida.

O comandante Pablo Repetto, porém, terá problemas na escalação. Um dos destaques da equipe, o atacante Alex Castro, sofreu uma lesão no tornozelo e dificilmente estará à disposição. O treinador não conta também com o ponto Brian Ocampo, lesionado.

FICHA TÉCNICA

NACIONAL-URU X RED BULL BRAGANTINO

Local: Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU)

Data: 24 de maio de 2022, terça-feira

Horário: às 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Assistentes: Alexander Guzman e Wilmar Navarro (COL)

NACIONAL: Sergio Rochet; Rodriguez, Laborda, Nicolás Marichal e Camilo Cándido; Yonathan Rodríguez, Joaquín Trasante, Alfonso Trezza e Zabala; Santiago Ramírez (Leandro Lozano) e Emmanuel Gigliotti.

Técnico: Pablo Repetto

BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Léo Ortiz, Renan e Luan Cândido (Ramon); Raul, Jadsom e Eric Ramires (Praxedes); Artur, Ytalo e Helinho.

Técnico: Maurício Barbieri

Futebol