PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Atlético-MG volta a vencer o Brasiliense e confirma classificação na Copa do Brasil

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/05/2022 20h50

Neste domingo, Brasiliense e Atlético-MG se enfrentaram pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Já com o placar de 3 a 0 construído na ida, o time de Antonio Mohamed venceu novamente, desta vez por 1 a 0, com gol de Fábio Gomes.

Agora, o Atlético-MG se junta a América-MG, Bahia, Athletico-PR, Palmeiras, Ceará, Flamengo, Fluminense, Corinthians, Atlético-GO, Fortaleza, São Paulo, Cruzeiro, Santos e Botafogo nas oitavas de final, sendo que RB Bragantino e Goiás ainda decidem uma vaga. A definição dos confrontos da próxima fase será feita em sorteio realizado pela CBF.

O Galo volta a campo na quarta-feira. A equipe enfrenta o Tolima, às 21 horas (de Brasília), no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

O jogo - No primeiro tempo, o Atlético-MG abriu o placar já aos 16 minutos. Sávio aproveitou o erro na saída de bola do Brasiliense e levantou para Fábio Gomes mandar de cabeça para o fundo das redes.

Aos 25, Rubens quase ampliou para o Galo. O lateral aproveitou a sobra na área e finalizou de bico, acertando a trave direita de Edmar Sucuri.

No segundo tempo, o Atlético-MG seguiu criando chances, mas não conseguiu ampliar. Aos 16, Fábio Gomes teve a chance em novo cabeceio, mas a finalização saiu fraca, facilitando a defesa do goleiro.

Aos 33, Guilherme Castilho teve uma oportunidade da entrada da área. Porém, o chute acabou travado por Badhuga.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)

Data: 22 de maio de 2022, domingo

Horário: Às 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Cartões amarelos: Radamés, Aldo, André Luiz (BSE); Igor Rabello (CAM)

Gols: 

Atlético-MG: Fábio Gomes (16min do 1º tempo)

BRASILIENSE: Edmar Sucuri; André Luiz, Badhuga, Keynan e Weverton Goduxo; Aldo, Radamés (Wallace Tarta) e Zotti (Bernardo); Daniel Alagoano (Matheus Barboza), Marcão (Hernane) e Luquinhas (Tobinha).

Técnico: Celso Teixeira

ATLÉTICO-MG: Rafael; Igor Rabello, Réver (Guilherme Castilho) e Godín; Mariano, Otávio (Neto), Calebe e Rubens (Ademir); Fábio Gomes, Eduardo Sasha (Felipe Felício) e Sávio (Guga).

Técnico: Antonio Mohamed

Futebol