PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Quase 40% dos gols do Corinthians na temporada são dos Filhos do Terrão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/05/2022 06h00

O Corinthians vive um bom momento na temporada. Líder do Campeonato Brasileiro, o time soma 38 gols no ano, quase metade deles marcados pela base corintiana, os chamados Filhos do Terrão.

A base soma 14 gols na atual temporada, seja de jogadores jovens, como Du Queiroz (que marcou seu primeiro gol no profissional na última terça, justamente em um Boca Juniors x Corinthians, na Bombonera), seja de mais experientes, como Jô, que esteve na base há algum tempo. Isso corresponde a 37% dos tentos marcados no ano.

O camisa 77, aliás, é o artilheiro entre os Filhos do Terrão, com quatro tentos somados até aqui. Róger Guedes é líder na artilharia geral de 2022, com sete gols. Depois, na lista dos Filhos do Terrão, vêm Gustavo Mantuan, Maycon e Raul Gustavo, com dois cada; seguidos por Adson, Du, Lucas Piton e Willian.

Veja abaixo a lista do Terrão:

1) Jô - 4 gols

2) Gustavo Mantuan, Maycon e Raul Gustavo - 2 gols

3) Adson, Lucas Piton, Willian e Du Queiroz - 1 gol

Desses 16 gols marcados por eles, 12 foram na "era Vítor Pereira", correspondendo a 75%. Ainda, dos 38 marcados, dois foram contra (um na Libertadores e outro no Brasileirão).

O Corinthians está se preparando para enfrentar o São Paulo, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Majestoso a ser disputado na Neo Química Arena - o Tricolor nunca venceu por lá.

O duelo vale a liderança do Brasileirão, já que o Timão é o primeiro colocado, com 13 pontos, e o rival é o terceiro, com 11. O Atlético-MG, que está na segunda colocação, já tem sete jogos disputados.

Futebol