PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Juventus encerra campanha no Italiano com derrota para a Fiorentina

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/05/2022 17h48

Neste sábado, Fiorentina e Juventus se enfrentaram pela última rodada do Campeonato Italiano. Fora de casa, o time de Turim acabou derrotado por 2 a 0. Alfred Duncan e Nico González foram os autores dos gols que deram o triunfo para a Viola.

Com o resultado, a Velha Senhora encerra sua campanha no torneio com 70 pontos, na quarta posição e, consequentemente, classificada para a Liga dos Campeões. Já a Fiorentina termina na sétima colocação, com 62, garantindo vaga na Conference League.

Massimiliano Allegri mandou a Juventus a campo com: Perin (Pinsoglio); Bonucci, Chiellini (Rugani) e De Ligt; Bernardeschi (Ake), Miretti (McKennie), Locatelli, Rabiot e Alex Sandro; Dybala e Kean (Vlahovic).

No primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar já nos acréscimos. Alfred Duncan aproveitou o sobra na área para mandar para o fundo das redes. A jogada revista pelo VAR, mas nenhuma irregularidade foi encontrada.

O segundo tempo foi de poucas chances para ambas as equipes. A melhor oportunidade por da Fiorentina, em cabeçada Krzysztof Piatek, que obrigou grande defesa do goleiro Carlo Pinsoglio, que entrou no intervalo no lugar de Perin.

Nos acréscimos, Bonucci cometeu uma penalidade máxima. Nico González foi para a cobrança e ampliou para a Viola, fechando o placar.

Confira o resultado dos outros três jogos deste sábado: 

Genoa 0 x 1 Bologna

Atalanta 0 x 1 Empoli

Lazio 3 x 3 Verona

Futebol