Topo

De Bruyne é eleito o melhor jogador da Premier League pela segunda vez

Kevin De Bruyne com o prêmio de melhor jogador do Campeonato Inglês - Reprodução Web: // Twitter Manchester City
Kevin De Bruyne com o prêmio de melhor jogador do Campeonato Inglês Imagem: Reprodução Web: // Twitter Manchester City

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/05/2022 10h59

Kevin De Bruyne, meia do Manchester City, foi eleito hoje (21) o melhor jogador do Campeonato Inglês da temporada. Aos 30 anos, o belga fez 15 gols e deu 7 assistências ao longo da Premier League, que pode ser conquistada pelo City neste final de semana.

Na disputa pela premiação, ele superou seu companheiro de equipe João Cancelo, além de Jarrod Bowen, do West Ham, Bukayo Saka, do Arsenal, James Ward-Prowse, do Southampton, Son, do Tottenham, Alexander-Arnold e Salah, ambos do Liverpool.

De Bruyne foi eleito o melhor jogador da Premier pela primeira vez na temporada 2019/20 e é o quarto jogador a receber o prêmio em duas ocasiões, seguindo os passos de Thierry Henry, Cristiano Ronaldo e Nemanja Vidic.

Amanhã (22), o Manchester City entra em campo contra o Aston Villa, às 12h, pela última rodada do Inglês. Com o título ainda em disputa, o time de Pep Guardiola, líder com 90 pontos, precisa da vitória para se declarar campeão.

Caso empate ou perca, dependerá do resultado do jogo entre Liverpool e Wolves, que duelam nos mesmos dia e horário. A equipe liderada por Jurgen Klopp está na vice-liderança com 89 somados.