Topo

Respaldado por Abel, Atuesta já foi testado em todas as funções no meio do Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/05/2022 07h00

Uma das constatações unânimes a respeito do primeiro semestre do Palmeiras é que Atuesta ainda não conseguiu de adaptar à equipe alviverde. O colombiano segue oscilando muito durante os jogos, mesmo atuando nas mais diversas posições.

Na quarta-feira, Atuesta compôs o meio de campo do Verdão com Danilo e Gabriel Menino. O camisa 20 foi o jogador mais avançado do trio, atuando próximo a Rafael Navarro. Traçando um paralelo com o time principal, fez uma função semelhante à de Raphael Veiga.

A função que Atuesta mais exerceu desde que foi contratado pelo Palmeiras, no início do ano, foi a de 'camisa 8', como segundo homem no meio-campo. Foi assim que o colombiano se destacou pelo Los Angeles FC, na MLS, chamando a atenção do departamento de análise do Verdão.

No entanto, Atuesta também já foi utilizado algumas vezes por Abel como primeiro volante, aproveitando a qualidade de passe do jogador na saída de bola. Com a lesão de Jailson, o 'camisa 5' reserva de Danilo, o colombiano virou uma das opções para essa vaga na equipe alternativa.

Mesmo não tendo encontrado a sua melhor forma no Palmeiras, Atuesta tem o respaldo de Abel, que já criticou diversas vezes o imediatismo no futebol brasileiro. O colombiano é o segundo jogador do elenco que mais vezes entrou em campo (25), ao lado de Gustavo Gómez, Zé Rafael e Dudu.

Com Atuesta provavelmente no banco, o Verdão volta a campo no sábado, contra o Juventude, às 19h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras ocupa a nona colocação da tabela, com nove pontos somados.