PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras se protege e tem contrato longo com maioria dos campeões da Copinha

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/05/2022 21h00

Nesta sexta-feira, o Palmeiras acertou as renovações do lateral direito Gustavo Garcia e do lateral esquerdo Vanderlan até dezembro de 2026. Assim, o clube alviverde deu mais um passo importante para um de seus grandes objetivos: proteger e valorizar as revelações.

Em janeiro, o Verdão conquistou o inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, batendo o Santos na final. Da equipe considerada titular, dez jogadores têm contrato longo com o clube, válidos por pelo menos dois anos e meio.

A exceção é Endrick, que ainda não pode assinar seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. Quando completar 16 anos, no dia 21 de julho, estará apto a firmar o vínculo, que já está apalavrado com o Verdão.

Veja o tempo de contrato dos titulares do Palmeiras na Copinha:

Mateus (goleiro) - dezembro de 2026

Gustavo Garcia (lateral direito) - dezembro de 2026

Naves (zagueiro) - dezembro de 2025

Lucas Freitas (zagueiro) - dezembro de 2025

Vanderlan (lateral esquerdo) - dezembro de 2026

Fabinho (volante) - 2026

Pedro Bicalho (volante) - dezembro de 2024

Jhonatan (meia) - dezembro de 2025

Giovani (atacante) - dezembro de 2026

Gabriel Silva (atacante) - junho de 2025

Mesmo com essa valorização, o Palmeiras tem calma na transição dos jovens para a equipe principal. Desde o título da Copinha, o único jogador que pertencia ao time sub-20 que foi titular em uma partida pelo profissional foi Giovani, contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista. Depois de ser alvo do Ajax, na janela de transferências do início do ano, o atacante teve seu contrato renovado até 2026.

Recentemente, em maio, o Verdão também acertou a extensão do vínculo de dois titulares na campanha do título da Copinha. O zagueiro Naves renovou até dezembro de 2025, enquanto o volante Fabinho firmou contrato até 2026.

Enquanto isso, o time profissional do Palmeiras se prepara para enfrentar o Juventude, neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Futebol