Topo

Palmeiras renova com Gustavo Garcia e Vanderlan até dezembro de 2026

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/05/2022 15h15

Dando sequência ao planejamento de renovações de jovens valores, o Palmeiras estendeu nesta sexta-feira os contratos do lateral direito Gustavo Garcia e do lateral esquerdo Vanderlan até dezembro de 2026.

Anteriormente, os vínculos dos dois jogadores era válido até o final de 2024. Não havia receio de perder a dupla, mas o clube alviverde optou por valorizar os atletas, vistos como ativos que ainda renderão muito ao Palestra, tanto dentro quanto fora de campo.

Garcia está com 20 anos e, desde que estreou pela equipe principal do Palmeiras, em março de 2021, já disputou 13 jogos no profissional. O último deles foi contra o Red Bull Bragantino, entrando no segundo tempo.

Aos 19 anos, Vanderlan tem trajetória bastante semelhante à de seu companheiro, estreando pelo time profissional em janeiro de 2021 e tendo disputado 12 partidas pela equipe. No duelo com o Emelec, na quarta, saiu do banco na etapa final.

No momento, tanto Garcia quanto Vanderlan são as terceiras opções para suas respectivas posições no elenco principal. O Palmeiras acredita no desenvolvimento dos jovens, e nem sequer cogitou ir ao mercado para comprar laterais nesta temporada.

O Verdão volta a campo neste sábado, contra o Juventude, às 19h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde está na nona colocação, com nove pontos somados.