Topo

Monaco e Olympique disputam vaga direta na Liga dos Campeões na última rodada do Francês

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/05/2022 20h00

Com o PSG tendo conquistado por antecipação o título, a 38ª e última rodada do Campeonato Francês, que acontece neste sábado às 16 horas (de Brasília), tem como grande atração a disputa de Monaco e Olympique de Marselha pela vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões. As duas equipes estão empatadas na segunda posição com 68 pontos, mas a equipe do Principado leva a vantagem nos critérios de desempate.

Com quatro gols a mais que o Marselha, o Monaco depende de uma simples vitória fora de casa sobre Lens. O problema é que o adversário tem 61 pontos e ainda almeja uma vaga na Liga Conferência.

Já o Olympique de Marselha, que precisa torcer por um tropeço do Monaco, recebe o Strasbourg, que tem 63 pontos e ainda almeja a Liga Europa. O confronto será no estádio Velódrome, em Marselha.

Também na briga pela Liga Europa, o Rennes, quarto colocado com 65 pontos, depende das próprias forças para garantir a sua classificação ao torneio. Para isso basta vencer, fora de casa, o Lille, que cumpre tabela na parte intermediária da tabela com 54.


O Rennes ainda sonha com a Liga dos Campeões. Mas para isso, além de ganhar seu jogo, teria que torcer por uma derrota do Monaco e do Olympique de Marselha.

Campeão por antecipação, o PSG se despede da temporada diante de sua torcida, no estádio Parque dos Príncipes. Os campeões recebem o Metz, que terá que vencer para disputar a repescagem contra o rebaixamento. O Metz tem os mesmos 31 pontos do Saint-Étienne, que visita um desinteressado Nantes. Se perder, e o Saint-Étienne triunfar ou empatar, a equipe pode se juntar ao Bordeaux na lista de rebaixados.

Confira todos os jogos deste sábado (às 16 horas):

PSG x Metz

Lens x Monaco

Olympique de Marselha x Strasbourg

Lille x Rennes

Reims x Nice

Clermont x Lyon

Nantes x Saint-Étienne

Brest x Bordeaux

Angers x Montpellier

Lorient x Troyes