PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jornalista pede desculpas à família de Bauza após revelação de Alzheimer

Técnico comandou o São Paulo em 2016 e deixou o clube após um convite da seleção da Argentina - William Volcov/Brazil Photo Press/LatinContent via Getty Images
Técnico comandou o São Paulo em 2016 e deixou o clube após um convite da seleção da Argentina Imagem: William Volcov/Brazil Photo Press/LatinContent via Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/05/2022 21h30

Em entrevista ao Cielosports, o jornalista Juan Manuel Pons acabou revelando que Edgardo Bauza, ex-treinador argentino com passagem pelo São Paulo, está com Alzheimer em estágio avançado. O "Patón", como é conhecido, encerrou a carreira de técnico em 2021 alegando questões de saúde.

Em nota, Juan Manuel Pons pediu desculpas à família de Bauza por revelar as condições de saúde do ex-técnico.

"Peço desculpas a sua família e amigos que conheço profundamente, o 'Camelo' Di Leo e o filho de Patón. Eu nunca imaginei que essa comoção iria surgir. Não sou de falar da vida privada das pessoas porque não gosto que falem da minha. Não sei o que dizer. Eu não vou voltar atrás porque obviamente falei sobre isso, mas vou me desculpar com a família", destacou o jornalista.

O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa de causa desconhecida. Ela afeta principalmente a capacidade mental e a memória das pessoas afetadas, além da condição motora.

Edgardo Bauza é bicampeão da Libertadores. Conquistou o torneio no comando da LDU em 2008, batendo o Fluminense na final, e do San Lorenzo em 2014.

Em 2016, assumiu o comando do São Paulo e conduziu a equipe até a semifinal da Libertadores. Ainda comandou a seleção da Argentina em 2016 e 2017.

Futebol