Topo

Flamengo recebe o Goiás para se afastar da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/05/2022 20h00

Após se garantir nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o clube carioca recebe o Goiás às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada da competição.

A situação do Flamengo no Nacional é bem diferente do que na competição continental. O time de Paulo Sousa tem apenas uma vitória em seis partidas e ocupa a 16ª colocação na tabela, com seis pontos, a uma posição da zona do rebaixamento. A situação é incômoda para uma equipe que é a atual vice-campeã brasileira e que foi a campeã nos dois anos anteriores.

A partida deste sábado será a primeira de uma sequência de três a serem disputadas no Maracanã. A série, que ainda terá Fluminense e Fortaleza nas próximas rodadas, é encarada como fundamental para a reação do Rubro-Negro na competição. Se por outro lado as vitórias não acontecerem, a permanência de Paulo Sousa no comando da equipe estará seriamente ameaçada.

O Goiás, do técnico Jair Ventura, promete não ser uma presa fácil, mesmo no Maracanã. O clube goiano conquistou suas duas vitórias na competição nas duas rodadas anteriores e está embalado. Após bater Santos e Atlético-GO, o Goiás ascendeu à 13ª posição e está dois pontos à frente do adversário deste sábado.


Em termos de escalação, o Flamengo deve manter a equipe que enfrentou e venceu a Universidad Católica, do Chile, na última terça-feira. David Luiz estará de volta e disputa a posição na zaga com Rodrigo Caio.

No Goiás, Jair Ventura ganhou alguns reforços para a partida no Maracanã. Henrique Lordelo e Danilo Barcelos cumpriram suspensão e estão à disposição. A volta da dupla ao time titular, entretanto, não é certa. Recuperado de lesão, o zagueiro Sidnei deve retornar na vaga de Da Silva.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X GOIÁS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 21 de maio de 2022

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC-Fifa)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

FLAMENGO: Hugo; Isla (Matheuzinho), David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, João Gomes e Arrascaeta (Andreas Pereira); Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique

Técnico: Paulo Sousa

GOIÁS: Tadeu; Sidnei, Sidimar e Caetano; Caio, Matheus Sales, Apodi, Elvis, Diego, Dadá Belmonte (Danilo Barcelos); Pedro Raul

Técnico: Jair Ventura