Topo

Com dois de Abraham, Roma encerra campanha no Italiano com triunfo sobre o Torino

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/05/2022 17h39

Nesta sexta-feira, Torino e Roma se enfrentaram pela última rodada do Campeonato Italiano. Fora de casa, o time de José Mourinho venceu por 3 a 0 com dois gols de Tammy Abraham e um de Lorenzo Pellegrini.

Com o resultado, a Roma fica na quinta posição, com 63 pontos, e garante vaga na Liga Europa da próxima temporada. Já o Torino fica na décima colocação, com 50, podendo ainda ser ultrapassado pelo Sassuolo na rodada.

No primeiro tempo, Tammy Abraham abriu o placar aos 33 minutos. O atacante recebeu passe na área e mandou um chute rasteiro no canto direito.

Aos 42, ainda na primeira etapa, o goleiro do Torino, Etrit Berisha, derrubou um adversário na área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Abraham foi para cobrança e ampliou para os romanos.

No segundo tempo, aos 30 minutos, o time de Turim cometeu nova penalidade máxima, desta vez com Alessandro Buongiorno. Na cobrança, Lorenzo Pellegrini marcou o terceiro dos visitantes.

A Roma ainda não está com a temporada finalizada. Na próxima quarta-feira, o time de José Mourinho enfrenta o Feyenoord, pela final da Conference League. A partida será em Tirana, na Albânia, às 16 horas (de Brasília).