Topo

Inglês - 2021/2022

Richarlison marca, Everton consegue virada incrível e torcida invade o campo

Richarlison marca em vitória do Everton sobre o Crytal Palace pelo Inglês - Everton FC/Everton FC via Getty Images
Richarlison marca em vitória do Everton sobre o Crytal Palace pelo Inglês Imagem: Everton FC/Everton FC via Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/05/2022 17h53

O atacante brasileiro Richarlison marcou e ajudou o Everton a conseguir uma virada incrível sobre o Crystal Palace, hoje, por 3 a 2, no Goodinson Park, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês. O triunfo em casa assegura o time na primeira divisão inglesa.

O Crystal Palace abriu 2 a 0 com Jean-Philippe Mateta e Jordan Ayew. Já Michael Keane, Richarlison e Dominic Calvert-Lewin garantiram a virada do Everton.

Com agora 39 pontos, o elenco comandado por Lampard segue na 16ª colocação, mas se salva do rebaixamento por não poder ser mais alcançado por Burnley e Leeds United, que lutam contra a degola.

torcedores do Everton - Gareth Copley/Getty Images - Gareth Copley/Getty Images
Torcedores do Everton invadem gramado em jogo contra o Crystal Palace
Imagem: Gareth Copley/Getty Images

O gol de Dominic Calvert-Lewin explodiu o Goodinson Park, e os torcedores aproveitaram a comemoração dos atletas para invadir o campo. A invasão culminou em uma breve paralisação da partida, até que todos os adeptos deixassem o gramado. Após o apito final, porém, houve nova invasão.

Neste domingo, às 12 h (de Brasília), todos os times entram em campo pela última rodada do Inglês. Enquanto o Everton visita o Arsenal, que luta com o Tottenham por uma vaga na Liga dos Campeões, o Palace recebe o Manchester United.