Topo

São Paulo

Como mandante, São Paulo tem ótimo retrospecto contra equipes bolivianas

Igor Vinicius, do São Paulo, disputa bola com Robson Dos Santos, do Jorge Wilstermann, em jogo pela Copa Sul-Americana - Fernando CARTAGENA / AFP
Igor Vinicius, do São Paulo, disputa bola com Robson Dos Santos, do Jorge Wilstermann, em jogo pela Copa Sul-Americana Imagem: Fernando CARTAGENA / AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/05/2022 07h00

O São Paulo recebe o Jorge Wilstermann-BOL nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. O Tricolor Paulista possui ótimo retrospecto atuando como mandante contra equipes bolivianas, com apenas uma derrota em nove jogos oficiais.

O revés foi contra o The Strongest em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores de 2016. Na ocasião, a equipe comandada por Edgardo Bauza perdeu por 1 a 0 no Pacaembu lotado de tricolores.

Nos outros oito jogos contabilizados, são seis vitórias para o Tricolor e dois empates. Um dos triunfos foi justamente contra o Jorge Wilstermann, em 1974, com direito a uma goleada por 5 a 0.

Como retrospecto geral, somando jogos como mandante e visitante, o São Paulo possui 19 jogos contra bolivianos, com 10 vitórias, seis empates e três derrotas.

Para a partida contra o Jorge Wilstermann, a tendência é que o São Paulo mande um time alternativo, de olho no clássico de domingo contra o Corinthians. O técnico Rogério Ceni não conta com Gabriel Sara e Andres Colorado, ambos no departamento médico.

O jogo entre São Paulo e Wilstermann será nesta quinta, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. A última derrota da equipe de Ceni atuando em casa foi no dia 10 de março, para o Palmeiras.

São Paulo